Nossa história

A Chapada Flores começou com o desejo de trazer flores para alegrar a vida das pessoas aqui no norte do Mato Grosso!

Lúcia e Denisarte moravam em Tupã no interior do estado de São Paulo quando foram convidados por um casal de amigos que trabalhavam com flores em Cuiabá - MT para ampliarem a distribuição deles por atacado em Sinop-MT, que era um "pouquinho" ao norte da capital a fim de fornecer plantas e flores para toda a região.

caminhão azul

Quando os dois vieram conhecer Sinop viram que o "pouquinho" era na realidade bem mais longe do que esperavam. Mesmo assim, decidiram deixar a família e o ramo de negócios que já trabalhavam para embarcar nesta nova aventura.

Denisarte

Tudo aconteceu no ano de 2003. Com o próprio caminhão azul que já tinham, começaram a fazer a distribuição de flores em toda a linha de Cuiabá à Sinop. No começo, o Denisarte viajava bastante buscando as flores e a Lúcia ficava responsável sozinha em descarregar o caminhão, levar as encomendas das empresas nas transportadoras e também de fazer a parte administrativa da empresa, tudo isso equilibrando com os cuidados dos filhos e da casa.

As plantas e flores ficavam na área da própria casa e todo trabalho era feito somente pelos dois.

Após muito trabalho duro algumas conquistas vieram em pouco tempo e foram importante incentivo para manter a determinação e trabalho consistente. Em três meses os novos clientes atendidos por eles superaram a produção da empresa de seus amigos e foi necessário começar a comprar flores de São Paulo para conseguirem atender toda a demanda. Com seis meses Denisarte trocou seu caminhão por um maior para ser capaz de satisfazer de forma mais rápida os pedidos que recebiam todos os dias.

O negócio cresceu e depois de aproximadamente 11 anos eles resolveram trabalhar diferente. Começaram a vender no varejo aquilo que eles já vendiam há mais de uma década por atacado e foi só então que eles compraram um terreno e construíram a loja e sua casa nos fundos.

O sucesso foi tão grande que eles superaram o espaço que tinham no primeiro ano, criando uma floricultura e viveiro muito maior para melhor satisfazer os seus clientes.

O tempo passou e em 2018 fizeram uma revitalização da marca e criaram um espaço comum onde as pessoas pudessem aproveitarem melhor as flores e o ambiente tomando um café fresquinho e comendo uma fatia de bolo.

Essa história de sucesso só foi possível porque Lúcia e Denisarte são empresários que amam o que fazem, buscando sempre inovar e trazer o que tem de melhor no ramo das flores e plantas para encantar ainda mais os seus clientes.